A família Cores

A família, a criança e a escola. Essa é a formação em que o Cores acredita.

Acreditamos em uma relação construída com base em confiança e parceria. A família é escutada e acolhida. A escola busca comunicar e trocar com os pais as investigações feitas pelas crianças. Porque é muito importante, neste segmento de educação infantil, já existir esse espaço em casa, que dê continuidade às experiências vividas na escola. O desejo das crianças pelo conhecimento e o espaço para serem autores de suas histórias devem ser sustentados juntos pelos adultos que as cercam.

Estamos sempre disponíveis, e no Cores a família é de casa. Existe um vínculo com cada mãe, pai, avô, avó…Buscamos e temos muito prazer no o convívio do dia a dia, das reuniões.

Na área restrita do nosso site, com fotos e parágrafos dos processos vividos mensalmente, buscamos nos aproximar ao máximo para o diálogo e a troca das investigações

As famílias encontram no Cores uma continuidade de uma casa, que educa e ama a todos nas suas individualidades. Um espaço que contempla o coletivo, um aprendizado diário para todos.

Buscamos cada dia mais construir espaços culturais para além dos nossos muros. Temos um canal no You Tube com vídeos do nosso trabalho e convites para a reflexão e o pensar sobre a Educação, além de disponibilizarmos um e-mail para que qualquer pessoa interessada em Educação entre em contato e dialogue conosco.