Nossos educadores

Eles escutam!!!

São os parceiros cotidianos das crianças e, junto com elas, maravilham-se e compartilham investigações, descobertas e representações. São companheiros da viagem mágica pelo conhecimento, com os quais as crianças se encontram para viver um dia a dia cheio de riquezas.

Trabalhamos com a paixão em aprender e trocar com as crianças. Nossos educadores não se limitam aos que estão em sala. O pessoal da cozinha, do apoio, da recepção, da portaria…todos são integrados e afetados pelo convívio com os desafios que as crianças nos impõem diariamente. E as crianças, por sua vez, aprendem a importância de todos no grupo, entendem que precisamos uns dos outros.

Nossa equipe de professores possui formação formal em pedagogia, psicologia, psicomotricidade Aucouturier, música, arte-educação e letras. Sabemos que o desafio estará sempre em buscar o encontro entre os estudos e a prática, que é viva e única.

Com uma formação pessoal feita semanalmente com todos os profissionais, exercitamos a integração entre a prática e a teoria, tornando-as cada dia mais próximas.

O pré-requisito para trabalhar no Cores é a generosidade e a humildade na busca do encontro com o novo. Todos os dias são únicos. São desafiadores e mágicos também, pois são comprometidos com a ética da criança.

Nossa equipe não mede esforços para rever seus erros e aprender com eles. Tanto na teoria como na prática. Somos educadores corajosos que se desafiam todos os dias a ser pessoas melhores. Acreditamos no mundo, nas pessoas e em nós mesmos. Somos autores de nossas próprias vidas, e entendemos nossa profissão com a seriedade e a responsabilidade que ela representa.