Família na escola

No Cores Playgym a família pode participar ativamente do dia a dia da rotina escolar. Para isso criamos alguns projetos que trazem os responsáveis para dentro do nosso ambiente, aproveitando para envolvê-los ainda mais na nossa proposta pedagógica. São eles:

Dia da Família: no primeiro semestre acontece uma festa onde podem ir amigos e familiares. No segundo semestre convocamos os principais responsáveis pela criança para, no último dia de aula, fazermos um fechamento pedagógico com um grande dia de aula com a família. Essas experiências aproximam a compreensão das crianças no sentido de que escola e família possuem um objetivo comum: educá-los!

– Reunião de pais: Em todos os semestres os pais participam de uma apresentação dos professores/coordenadores a respeito de todo o processo de aprendizagem ao longo do período. Os professores apresentam através de uma sequência de fotos do grupo o percurso do seu trabalho e seus principais objetivos. São apresentadas também as características de aprendizagem e desenvolvimento da faixa etária e como o grupo está se desenvolvendo.

Relatório: O relatório é semestral e individual, e os pais recebem esse documento na última semana de aula de cada semestre.

Palestra: São oferecidas às famílias reuniões e palestras para ampliar o universo infantil. Os temas são variados, podendo abranger o desfralde, a agressividade infantil, autonomia, alimentação, educação e muitos outros, inclusive demandas específicas de alguns grupos.

Reuniões pontuais: O Cores Playgym possui um atendimento e um cuidado muito particulares oferecidos por nossa diretora Carla Maia, especializada em desenvolvimento infantil, que auxilia os pais em estratégias e orientações em todo tipo de questão que possa ajudar no crescimento de nossos alunos.

Acompanhando o projeto – mensalmente os pais recebem os trabalhos de seus filhos e um e-mail com um parágrafo contando o percurso de trabalho e algumas fotos ilustrando o dia a dia de cada turma.