Proposta Pedagógica

Desde pequenas, nossas crianças aprendem que escola é um lugar onde a brincadeira leva ao conhecimento, sendo fator decisivo do nosso trabalho a importância dada à formação de pensamento dos alunos.

O Cores é uma instituição laica, com uma sólida proposta pedagógica que valoriza a aprendizagem de cada criança como sujeito único. Nosso principal objetivo é planejar um dia cheio de descobertas e conquistas.

Possuímos e encorajamos uma abordagem humanista; entendemos que lidar com a diversidade, seja ela qual for, é permitir que cada família comemore – ou não – datas especiais do seu jeito. Desta forma, buscamos coerência entre o que é vivido em sua particularidade familiar e o que é vivido no âmbito coletivo.

Consideramos a participação familiar muito importante na formação das crianças. Por isso, colocamos o diálogo em destaque nas relações família/escola, buscando, assim, auxiliar ao máximo o desenvolvimento global na escola e em casa.

Nossa metodologia mescla diversas ações pedagógicas, respeitando a individualidade de cada aluno. O currículo escolar do Cores respeita e cumpre as principais exigências do MEC. Nosso plano de trabalho semanal abrange as áreas de matemática, linguagem, natureza e sociedade, artes, música, psicomotricidade Aucouturier, inglês e educação alimentar.